sobre o ciclista

Alô galera de bikers, my name is André Luiz de Almeida, curto andar de bike e a utilizo como meio de transporte e lazer. Fiz este blog para divulgar um pouco a cultura da bicicleta, assuntos legais relacionados a bike, fotos, vídeos e andanças pela estrada afora.

Na medida do possível quando encontro coisas legais pela net vou colocando aqui no blog, assim fica tudo guardadinho neste relicário virtual.

Se você também gosta de bike, navegue pelo blog e participe da bicicletada e eventos afins, você estará participando ativamente na mudança de atitude com relação a um meio de transporte sustentável,  fazendo novas amizades. A Bicicletada Curitiba ocorre todo último sábado do mês, encontro e saída no Pátio da Reitoria UFPR (Rua Amintas de Barros com Dr. Faivre), concentração às 09:30 (saída às 10:00 em ponto). Nos vemos por lá.

Viver é como andar de bicicleta. Para se manter o equilibrio é preciso continuar em movimento. – Albert Eintein

* Mais sobre a  Bicicletada: O que nós queremos afinal?

Também curto fotografia, natureza, filosofia de bar, trekking e cultura em geral, acompanhe minhas postagens através do Facebook, G+, Orkut, Twitter, se tiver afim dê uma olhadinha nos meus álbuns de fotos, tá tudo aqui ó: http://meadiciona.com/ala/


imagem025

Aquele abraço.


That’s all folks.

14 respostas em “sobre o ciclista

  1. Eu e minha esposa fomos ao Bosque do Papa para assistir ao show da Rogeria Holtz. Já na entrada descemos das bicicletas e, empurrando-as, circulamos o local. Sentamos num banco quando fomos abordados pelo guarda municipal que nos informou que não poderíamos ficar “parados” com as bicicletas no Bosque do Papa. Juntou-se a nós mais um ciclista e questionamos. O guarda educadamente nos mostrou a lei que dizia “o ciclista desmontado da bicicleta equipara-se ao pedestre”. Correto, mas na sua interpretação, nós ciclistas só poderíamos ficar no Bosque se estivéssemos andando. Não entendemos nada e ninguém que presenciou o fato entendeu. Pedimos melhor orientação para evitar situações como essa. Será que numa cidade como Curitiba não podemos nos sentar num parque com as nossas bicicletas ao lado?
    Aroldo Zimmermann
    Engenheiro Eletrotécnico

  2. André,

    Estamos planejando e entrando já na execução de uma ação que vai ser fantástica!!!!
    Lei da Mobilidade Sustentada Urbana:

    5% das vias Urbanas de Curitiba serão destinadas à construção de ciclofaixas no modelo funcional.

    entre em contato.

    abs

    • Olá Juliano, só hoje tou respondendo, pois abandonei o blog por uns tempos, mas a contento, eu fui um dos primeiros a divulgar essa sua ação e a votar, aliás, você está de parabéns pela iniciativa. Abs.

  3. Muito legal o teu blog André. O incentivo à atividade física deve ser estimulado mesmo, evitando-se assim, muitos problemas de saúde na nossa população. Sem falar no bem estar, e novos horizontes que o hábito de andar de bicicleta podem trazer. Abraços.

    • Falou e disse Sérgio, cada vez mais as pessoas estão se conscientizando disto, é uma tendência mundial que se iniciou nos paises europeus e agora está se espalhando para os demais países, incluindo o Brasil onde grande parte da população já tem consciencia disto, e aos poucos os governos municipais, por incentivo do federal, estão tomando medidas para estimular cada vez mais o uso da bicicleta.
      Paz amor e saúde.

      Namastê.

  4. Boa noite,

    Gostaria de saber se você aceita artigos de convidados no seu blog, pois gostaria de escrever um . :)
    Caso houver interesse é só chamar!

    abraços, laryssa caetano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s