Proteste Já: o perigo de andar de bicicleta em SP

Bravo, bravíssimo!! Muito boa a reportagem do CQC, usando da ironia característica,  mas sem perder o foco para tratar de um assunto sério. O CQC já havia feito algum tempo atrás uma matéria a respeito do respeito ao pedestre. Desta feita, o assunto é o respeito ao ciclista (e o famoso 1,5m para ultrapassar, que a maioria motorizada ignora ou finge ignorar) e a estrutura cicloviária da cidade de São Paulo . Vejam o vídeo, e divulguem.

Anúncios

7 respostas em “Proteste Já: o perigo de andar de bicicleta em SP

  1. Òtimo o vídeo. Repliquei no meu blog! Que cada um que frequente seu blog também replique o video para divulga-lo! Tem muito político sonhando que sua cidade pode ser outra São Paulo, no inveja da potência econômica dela. Mas para ter uma cidade com tal grau de desrespeito ao ser humano, prefiro que viremos cidade-fantasma! Aqui em Recife, depois de ver este vídeo, acredito que reclamamos de barriga cheia! Em tempo, 69 ciclistas perderam a vida segundo a reportagem. Queria estes números relativos ao total de ciclistas da cidade, e tb comparar o número de pedestres e motoristas, em relação a seus próprios acidentes. Números mundiais mostram valores próximos para os três, para uma mesma quilometragem rodada. Será que é igual no Brasil?

  2. Pingback: Um Estado que multa, mas não muda

    • O problema não é só o transito, é também a poluição sonora, visual e atmosférica que afetam a todos que moram numa cidade grande, é a falta de educação de algumas pessoas, a cultura absurda em torno das máquinas, sem contar o descaso das autoridades com a violência que ocorre todos os dias no trânsito.

      Namastê.
      Paz, amor e bicicleta.

  3. Pingback: Pedalar na cidade de São Paulo? « Bicicleta e Afins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s